sexta-feira, 20 de março de 2009

Um novo começo 3

Capítulo 3

Mal conhecia Gui e já se sentia interessada em saber o que Laura tinha para dizer! Há tempos Joan não sentia tanto entusiasmo, e não se interessava por ninguém. Havia deixado seu pingente em casa. E com ele, parte de sua alma não estava ali. Estava sentada no pátio de sua escola esperando por Laura, os lanches que ela havia ido compra e as novidades que ela contaria. Mas a notícia de que Gui tinha namorada mexeu com ela, mesmo que fosse só amiga, sentiu uma ponta de ciúmes, mas pensando bem, será que poderia se dizer realmente amiga dele?

O pátio era amplo,com algumas árvores que balançavam com o vento, os canteiros cheio de botões em flor premeditavam e uma primavera florida. Os bancos alvos no qual estava inclusive sentada num deles davam um charme todo especial ao pátio.

Sua alma estava ferida pelo seu passado, sentia-se deprimida e cansada. Alguns casais sentavam-se juntos em vários bancos, onde o vento balançava os longos cabelos das meninas que seguravam a mão de seu parceiro na promessa de nunca solta-lá. Isso já a deixava agoniada. Laura demorava a voltar.

- Laura, como você demorou... Disse Joan enquanto virava-se, já que havia sentido uma mão em seu ombro.

- Laura? Você deve estar me confundindo com outra pessoa... Era Gui com aquele sorriso típico.

- É você de novo?

- Por quê? Algum problema em me ver? Se quiser eu vou embora... Disse Gui em tom de brincadeira.

- Não, pode ficar... Disse ela desanimadamente.

- Porque esta cara? Parecia tão bem hoje cedo...

- Olha... Eu não estou a fim de falar dos meus problemas ok? Se for ficar, fique em silêncio.

- Já estou vendo que você está de mau humor... Dá licença... Gui fala ao mesmo tempo em que se levanta e sai.

- Espere! Joan grita desesperadamente segurando a mão dele. Fique. Desculpe minha grosseria. É que eu fiquei me lembrando de umas coisas que aconteceram e que me deixaram muito chateada. Fique comigo, por favor.

- Ta, eu fico. Mas só se você me contar o que aconteceu. Propõe Gui, querendo matar sua curiosidade.

E como Laura demorava. Parecia que tinha feito de propósito, pensava Joan. Mas não estava disposta a contar nada pra ele e também estava sem paciência para enrolá-lo.

- Não posso dizer.

- Tudo bem. Então vou embora.

Ela novamente segura a mão dele e pede que ele fique. Dessa vez os dois se olham diretamente.

- Dessa vez eu deixo passar, mas na próxima...

- Desculpe-me. Disse ela com lágrimas nos olhos. Fique comigo. Ele sentou-se e abraçou-a. Sentia-se culpada por deixar os seus problemas atrapalhar suas amizades. Tinha que reconstruir a sua vida e deixar as desilusões do passado pra lá. Ela deitou a cabeça em seu ombro e chorou. Joan sentia-se protegida ao estar ali com Gui. Não se preocupava com nada. Parecia que só ele fazia sua tristeza dissipar.

Os dois ficam se olhando e seus rostos se aproximam.

- Joan, a cantina estava lotadíssima, um monte de gente esperando... Laura chega cheia de lanches nas mãos e quase não vê o que está à frente. Joan? O, oi... Ela toma um susto ao ver os dois ali abraçados. Desculpe-me... Eu atrapalhei alguma coisa?

- Claro... Claro que não! Remenda Gui meio sem jeito.

Joan também está vermelha. Os dois logo se levantam.

- Olha que horas são! Grita gui olhando para o relógio. A Helen vai me matar. Deixei-a esperando lá no jornal. Tchau Joan! Tchau Laura! Até depois. Ele deixa as meninas e vai à direção do prédio do colégio.

Laura e Joan sentam-se no banco e começam a devorar o tão demorado lanche. As duas estavam desconcertadas. Laura sabia que não tinha nada com a vida de Joan, afinal, acabara de conhecê-la. Mesmo assim tentava entender a situação fugindo do óbvio, de que eles estariam juntos e pior, com Gui namorando outra pessoa!

- A cantina estava muito lotada Joan, por isso que demorei.

- Que chato né.

- Você é parente do Gui?

- Não. Aliás, conheci-o recentemente, no dia da minha mudança. Porque a pergunta?

- Por nada, é que vocês estavam muito a vontade um com o outro... Aí pensei nesta possibilidade.

- Se quer saber se estamos juntos, não, não estamos juntos. Disse Joan meio irritada.

- Desculpe. Laura logo fica vermelha, sem graça com a grosseria de Joan.

- ... Eu que peço desculpas pela minha resposta ignorante.

- Tudo bem. Mas ele tem andado estranho há uma semana. Ele sempre é tão fechado, mas agora tem falado com todo mundo, até o jornal da escola ficou mais interessante... Mesmo com todos os incômodos...

- Que incômodos? Pergunta Joan curiosa. –Seria a namorada dele?- Se pergunta em pensamento.

- Você logo vai saber...

Toca o sinal do fim do recreio.

Joan se pergunta: - Faz mais ou menos uma semana que eu cheguei e Laura diz que ele está diferente há um a semana... Será que é por minha causa? E que incômodos são esses que ele têm no jornal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário