sábado, 21 de março de 2009

Um novo começo 7

Capítulo 7

“ Ah! Natação! Até isso eles ensinam aqui!” Pensava Joan enquanto seguia para a quadra poli esportiva do colégio. Pensava no que iria dizer a professora, afinal, não havia comprado o maiô e não sabia que teria aula de natação naquele dia.

Laura estava ao seu lado, andava olhando para a frente, mas, de vez em quando, olhava para Joan dando um sorriso.

- Laura, o que eu faço? Não tenho o maiô para aula...

- Eu tenho um reserva aqui na bolsa, está limpo... quer usar?

- Quero sim, obrigada...

Entraram no vestiário para fazer a troca de roupas. Perceberam que vestiam o mesmo número, mesmo Joan sendo mais alta. Apesar de terem se conhecido em pouco tempo, Laura se mostrava uma pessoa muito tranqüila, mas Joan não sabia se podia confiar nela. A amizade delas estava ainda no início, por isso Joan não queria se precipitar e falar demais. Já havia confessado sua paixão secreta a ela, o que já era algo muito íntimo e que poderia compromete-la, ainda mais com o pedido de Hellen... Outra pessoa que chegou pedindo algo muito difícil, colocar sua pequena paixão nos braços de outra, por quem não tinha nenhum conceito.

Laura percebe o fitar de Joan e sorri, ligeiramente dizendo:

- Está quase na hora... Logo a treinadora Ângela vai entrar aqui gritando e apitando que nem uma louca.

- Haha. Joan ri, singelamente.

Do outro lado chegam outras garotas, que não são da classe de Joan. Uma delas com um cabelo louro muito particular. Era Hellen, que chega com um grupo de quatro garotas rindo e passando para a outra ala de chuveiros. Parece que sua aula havia acabado.

- Olhe Laura, aquelas garotas.

- Sim, uma delas é a sua rival... Diz Laura com um brilho nos olhos.

- Para... Não gostei desse comentário. Diz Joan, porém sem conter um pequeno risinho. Espera, elas estão conversando. Quero ouvir.

Atrás de uma fileira de armários próximas dos chuveiros, Joan e Laura ouvem o que Hellen e suas colegas conversam.

- E quando eu voltar com ele, com certeza seremos eleitos casal do ano na festa de entrada de férias. Diz Hellen com seu tom de voz exuberante, bem diferente do que usava com Joan no banco.

- Ah é? Mas pra isso você precisa voltar com ele... Disse uma ruivinha baixinha em um dos chuveiros. Essa água não esquenta... Vou trocar de chuveiro.

- E o que me parece q ele já está em outra. Disse uma negra, enquanto se secava.

- Ah ta. Aline, você sabe o que acontece com quem entra no meu caminho né? A Raniele, tadinha nem viu de onde veio o golpe. Nem agüentou continuar estudando aqui. Não mandei ela se meter com meu amado. Disse Hellen com uma expressão de satisfação.

- Você age como se estivesse dominando a situação. Se não queria que ele terminasse com você, porque deixou ele livre, pra qualquer uma chegar em cima?

- Ah... Ele veio com aquele papo que eu sufoco ele. Imagina! Ai quando eles começam tem que fingir que estão no comando... Ele pediu um tempo, eu dei!

- Poderosa! Gritaram todas em um único som.

Toda aquela conversa deixava Joan irritada. Hellen era uma falsa! Que bom que descobriu isso a tempo. Já não tava muito a fim de ajudá-la mesmo...

- Mas é que você não viu a tal que tá afim dele. Continuou Aline, na intenção de alertar a amiga.

- Você pensa que não. Ela já está na minha mão. Aquela roceira não vai dar muito certo aqui. Fica andando pra cima e pra baixo achando que ta podendo!

Joan cerrou as mãos. Tinha certeza que era dela que estavam falando. “Mas ela nem me conhece, como sai falando essas coisas?”

- Você não dorme né? Diz uma loirinha baixinha rindo.

- Nunca. Afirmou Hellen, secando os cabelos.

Laura, atônita, olha Joan nos olhos, estarrecida.

- Onde fui me meter amiga! Diz Joan sussurrando para Laura.

- É. Diz Laura afirmando com a cabeça.

- Cabulando minha aula meninas? Diz Ângela, a treinadora entrando no vestiário.

- Não, já estamos indo. Com toalhas na cabeça para não serem reconhecidas, saem pelo canto em direção à piscina.

As amigas de Hellen riem disparadamente.

- Acho que elas ouviram nossa conversa. Diz Aline, preocupada.

- O que elas podem fazer? Sejam que for não são ninguém! Diz Hellen em voz alta.

Joan ouve este ultimo comentário, cheia de ódio. Mas não olha para trás. Não quer perder a pequena vantagem que têm por causa de seu temperamento.

Laura sai muito chateada.

- Aquelas ordinárias vão ver! Diz ela cheia de ódio. Joan esteja você ou não apaixonada pelo Gui, vou te ajudar no que eu puder.

- Ah, pra mim isso é o de menos Laura. Eu queria é um pouco de tranqüilidade. Essas garotas são umas fanáticas que uma hora se darão mal, muito mal. Mas o Gui não merece ser um objeto dessa garota.

- Olha, sinceramente Joan, acho que o Gui esteve com a Hellen esse tempo porque quis. Será que ele nunca percebeu que ela era uma garota assim, depois de um bom tempo juntos? Não acho que ele seja tão burro.

- Será?

Mas Joan também se lembrou o quanto se decepcionou por acreditar tanto nas pessoas. A Laura poderia estar errada, mas era melhor colocar os pés no chão antes de comprar a briga dos outros. Por mais apaixonada que tivesse, por mais que Gui lhe despertasse muitos sentimentos adormecidos, era melhor ser cautelosa.

Chegando a piscina, Joan ficou maravilhada com o tamanho e a profundidade da mesma. Claro que estava longe de ser os rios ao qual estava acostumada mas, era grande para uma piscina comum. Estava louca para dar um mergulho.

Com um maiô azul que pegou emprestado de Laura para poder nadar, ela só esperava a ordem da professora para iniciar o aquecimento. O maiô que Laura lhe emprestou era meio velho e desbotado. Laura havia comprado um novo, levou o reserva, sabendo que Joan não teria como fazer a aula sem a roupa de banho. Era um maiô azul, com detalhes em amarelo e as inicias MC bordadas, dando um toque básico ao uniforme.

Após o aquecimento, os alunos foram entrando na água para fazer os exercícios. Joan logo deu uns mergulhos na parte funda. Aí estava algo que gostava: nadar. Nos rios que banhavam a fazenda, era sempre a mais rápida, era chamada de sereia pelos colegas. Não só por nadar bem mas por ser bonita também, algo que ela não gostava muito de ostentar. Sua beleza, que em sua mente era bem menos do que os outros diziam, sempre atraía a paixão belos garotos, e também o ódio e a inveja das meninas.

Não se achava bonita. Considerava-se magra demais para os padrões. O cabelo longo e pesado também não a agradava. Só não cortava por causa da mãe.Suas pernas não eram grossas nem finas. Eram normais. E isso que ela achava de seu corpo: normal, sem brilho, sem destaque. O que para ela não fazia diferença, pois não era muito vaidosa.

Ângela, a treinadora, logo chama Joan à borda.

- Você nada bem querida. Gostaria de fazer um teste com você.

- Claro. Diz Joan com um breve sorriso.

A treinadora chama dois outros garotos que estavam por ai. Um deles bem alto e com uma expressão de que não era uma pessoa confiável.

- Carlos, Tonni, vou fazer um teste com vocês. Esta garota é uma aluna nova, mas pelo pouco que vi, ela tem potencial para ser uma nadadora. Quero que vocês façam um teste com ela para eu saber se eu realmente estou errada.

- Faço sim, mas treinadora, você sabe que ela vai comer poeira né? Ninguém consegue acompanhar a gente. Disse Carlos, o que Joan não teve boa impressão.

Gui, do outro lado da piscina observava a conversa, tentando advinhar o que acontecia.

Joan, depois de ter sido desafiada, cerrou os punhos e disse:

- Vamos ver quem vai comer poeira!

Carlos fez uma expressão debochada.

Todos se prepararam para assistir a pequena competição enquanto os nadadores se preparavam. Tonni, o outro cara, olhou-a com uma expressão tranqüila.

- Liga não, ele é assim mesmo. E piscou virando-se para olhar a raia.

Uns momentos antes de a treinadora apitar, lembrou-se da fazenda, dos momentos em que nadava no rio e pescava com as mãos. Respirou e sentiu o cheiro de cloro, o que lhe deu mais ânimo para vencer.

E a treinadora apita.

-Vai Joan! Torcia Laura junto a alguns alunos. Outros torciam por Carlos e uma menoria torcia por Tonni.

Joan logo toma a dianteira, seguida de Carlos e Tonni por ultimo. Carlos percebe que Joan está a frente e se esforça para se aproximar. Faz jogo sujo e puxa o pé de Joan para o fundo e toma a dianteira.

Joan tenta se recuperar mas perde o fôlego e acaba se afogando. Gui vendo a cena, salta na piscina para pegar Joan.

Consegue salva-la mas ela fica desacordada.

- Viu o que você fez? Diz Tonni olhando pra cara de Carlos, pronto para lhe dar um soco?

- O que? Ela que não sabe nadar direito! Ele fala, cínico.

Gui tenta fazer os primeiros socorros básicos mas não funciona.

- É melhor tentar o boca a boca, isto não está funcionando, diz a treinadora, sabendo que Gui é o melhor aluno de primeiros socorros.

- Eu empurro e você faz a respiração, fala Gui para Ângela.

- Não, você respira.

- Ta.

Gui começa o processo de sucção nos lábios gelados de Joan. Sentiu que ela ficava sem vida a cada momento. Tentaram várias vezes até que ela começasse a reagir.

“Onde estou” acordou Joan aos poucos enquanto se lembrava do que havia acontecido. Sentiu algo estranho na boca. Era a boca de Gui fazendo lhe a sucção. Abriu os olhos e viu que era ele quem estava a “beijando”.

Meio que inconscientemente, correspondeu aos beijos e logo todos perceberam boquiabertos. Ela abriu os olhos e logo parou e se afastou. Viu Gui vermelho de vergonha, porém com a cara de quem tinha gostado daquele último momento.

- Venha conosco disse a treinadora erguendo-a e levando para a enfermaria.

Olhou para Gui.

- Depois quero falar com você. Disse ele baixinho, só pra ela ouvir.

Ela, ainda tonta, só consentiu e seguiu para a enfermaria.

Hellen, que passava no momento, observava a cena, intrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário